DestaqueDossier

Mansarda recebe Alto Patrocínio da Presidência da República

A IPSS Mansarda, apresentada ao público no início do ano, viu ser-lhe concedido o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A associação, idealizada por Patrícia Vasconcelos, conta com mais de 20 sócios fundadores e começa agora a dar os primeiros passos para a operacionalização do projecto, através da construção de uma residência para artistas, um espaço que se pretende de criação artística, valorização do talento e troca de experiências entre diferentes gerações e expressões artísticas.

Oficializada enquanto associação em Novembro de 2014, a Mansarda apresentou-se publicamente no início deste ano, numa ocasião em que o nosso Jornal marcou presença. No evento, que contou com a presença de várias personalidades ligadas às artes e à cultura, assim como de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi também apresentado o conceito da futura residência para artistas, com assinatura do arquitecto João Luís Carrilho da Graça. A ser construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, o edifício da Mansarda irá integrar, entre outras valências, 80 quartos – 40 reservados para a residência permanente e os restantes para a residência temporária –, um auditório de 100 lugares com programação cultural regular e também um restaurante com 40 lugares.

A distinção da Presidência da República sublinha a importância do projecto Mansarda para as diferentes classes artísticas e cujo mote é “Quando a vida nos troca as voltas”. Recorde-se que associação arrancou numa base pro bono, estando num processo de recolha de donativos, através do IBAN PT50 0036 0000 9910 5910 4751 0, e angariação de sócios que podem fazer a inscrição através do site da associação: www.mansarda.pt. A IPSS também já faz parte das instituições que podem beneficiar da consignação de 0,5% do IRS de 2018 dos contribuintes e empresas, através do NIF 513 258 299.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close