LocalOutras

Centro Interpretativo da Expo’98 nas mãos da Junta de Freguesia

resized_pav-de-portugal-expoAo abrigo de um protocolo assinado na última quinta-feira, dia 29 de Setembro, o Centro Interpretativo da Expo’98 passou para a Freguesia do Parque das Nações.

Segundo nota de imprensa divulgada pela autarquia local, “O protocolo celebrado entre a Comissão Liquidatária da Parque EXPO e a Junta de Freguesia do Parque das Nações estabelece os termos da transmissão do conjunto de bens, equipamentos e demais conteúdos do Centro Interpretativo do Parque das Nações (CIPN), instalado no Pavilhão de Portugal, para a freguesia”.

O comunicado esclarece ainda que “Todo o acervo do Centro bem como a gestão, exploração e manutenção desse núcleo museológico está, pois, assegurada e doravante a cargo da Junta de Freguesia do Parque das Nações. O protocolo especifica que a Parque EXPO concebeu e instalou o designado “Torreão” do Pavilhão de Portugal, a primeira fase do Centro Interpretativo do Parque das Nações, como uma exposição permanente designada “A Cidade Imaginada”, que consiste numa retrospectiva da intervenção arquitectónica urbanística e ambiental do território que é hoje o Parque das Nações”.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close