Local

Junta de Freguesia de São Vicente regulariza precários

A Junta de Freguesia de São Vicente celebrou contratos sem termo com sessenta e três trabalhadores.

A assinatura dos contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de sessenta e três trabalhadores, foi celebrada ainda no mês de Dezembro: a partir do dia 12 desse mês, os trabalhadores em causa passaram a ser funcionários efectivos da autarquia.

Esse momento foi o culminar do processo de regularização dos vínculos precários, feito ao abrigo da lei 112/2017 publicada a 29 de Dezembro de 2017, numa cerimónia de assinatura que foi presidida pela presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura, na presença de todo o executivo.

A autarca salientou a importância do acto, que afirmou dar início “a uma nova etapa para cada um dos signatários, com melhoria da sua qualidade de vida pessoal, mas também para autarquia, que assim dá um salto qualitativo na forma como serve a população da Freguesia de São Vicente e a cidade”. Cumprimentando e felicitando pessoalmente cada um dos signatários, numa nota mais pessoal, Natalina Tavares de Moura salientou ser aquele dia “um dos mais felizes que viveu enquanto autarca.”

Os 63 funcionários que agora integraram os quadros da Junta de Freguesia de São Vicente, abrangem todas as áreas de intervenção, nomeadamente a área social, ambiente urbano, espaços verdes, educação, desporto, comunicação, cultura, serviços técnicos e administrativos, atendimento ao público e recursos humanos dos serviços centrais da Junta.

Os novos contratos laborais permitem regularizar o vínculo anteriormente existente com os funcionários, alguns com mais de uma década de prestação de serviços na JFSV.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close