DesportoReportagem

São Silvestre dos Olivais: enorme sucesso apesar da chuva!

resized_São Silvestre Olivais 2015 (3) As condições atmosféricas não quiseram ajudar à festa, mas ela fez-se na mesma: cerca de 2000 pessoas fizeram da 27.ª edição a melhor São Silvestre dos Olivais de sempre!

Em frente à sede da Junta de Freguesia dos Olivais, uma multidão ansiava pelo tiro de partida, e nem a chuva a demovia. A organização da corrida ia mantendo o suspense: “faltam apenas 5 minutos para a partida”… Quatro minutos, três minutos, dois minutos, por aí afora até aos segundos…

E lá partiu um pelotão de cerca de 2000 pessoas na penúltima noite de 2015, uns mais a sério, outros mais a brincar, mas todos muito bem-dispostos! Nem só de corrida se fez a noite: também era possível caminhar um percurso alternativo ao da prova da corrida, num total de 4 km. A partida destes caminhantes fez-se logo após a largada dos corredores, novamente com o sinal a ser dado pela presidente Rute Lima.
resized_São Silvestre Olivais 2015 (21)Na meta de chegada, instalada na Avenida de Berlim, em frente ao Centro Desportivo Go Fit dos Olivais, uma multidão aguardava pelo momento de ver os atletas dobrar o cruzamento com a Avenida Cidade de Lourenço Marques. Esse momento chegou pouco depois da meia hora… Paulo Pinheiro, atleta do Benfica, foi o primeiro a cortar a meta, logo seguido de Luís Pinto, do Sporting, que não conseguiu repetir o título de vencedor conquistado em 2014. O terceiro lugar do pódio acabaria por ficar para Hélio Fumo, corredor a título individual.

Na prova feminina, o destaque vai para Susana Cunha, do Linda-a-Pastora, primeira classificada. Seguiram-se-lhe duas atletas do Sporting: Ercília Machado e Sandra “Sassi” Teixeira.

Na classificação por equipas, Os Ingleses conquistaram a primeira posição, seguidos da Associação Jorge Pina.

resized_São Silvestre Olivais 2015 (72)A presença de atletas de competição, bem como de ex-atletas olímpicos, prestigiou a 27.ª edição da uma das São Silvestre mais antigas do país. Outras personalidades fizeram questão de se juntar ao evento correndo os 10 km: o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença (acompanhado de alguns árbitros e ex-árbitros de futebol de primeira linha), o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, o ex-pugilista e atleta paralímpico Jorge Pina…

Mas a força desta corrida popular está nos anónimos que todos os anos correm por puro prazer. Contaremos duas destas histórias na edição impressa do nosso Jornal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close