Local

Maternidade Alfredo da Costa obrigada a repor serviços

 

maternidadealfredodacostaA Maternidade Alfredo da Costa (MAC) terá de repor, até ao final desta sexta-feira, todos os seus serviços.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, depois de na quarta-feira a administração do Centro Hospitalar de Lisboa ter decidido reduzir para 30 o número de mães que a maternidade pode receber (a capacidade instalada são 60, mas já antes, no papel, tinha sido reduzida administrativamente para 42).

Recorde-se que o Ministério da Saúde pretendia fechar a maior maternidade do país, transferindo todos os seus serviços para a D. Estefânia. Um grupo de 30 cidadãos interpôs, no entanto, em Janeiro, uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Lisboa contra o encerramento e que foi aceite pelo tribunal.

O advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa o grupo que apresentou a providência cautelar contra o encerramento da MAC, já fez saber que vai esperar pelo fim do dia de hoje para fazer balanços sobre o cumprimento ou não das ordens do tribunal.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close