DestaqueNacional

Laboratório militar vai produzir gel desinfectante

O Laboratório Militar vai contribuir para o esforço de contenção da Covid-19 através da produção de gel de limpeza e testes à doença.

O gel e os testes à presença do novo coronavírus serão produzidos para as Forças Armadas e para o Serviço Nacional de Saúde e a produção começa esta semana, segundo afirmou o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Em declarações à imprensa durante uma visita ao Laboratório Militar, situado nos Olivais, e além da produção destes dois itens que até aqui não eram produzidos, o ministro anunciou ainda um reforço da produção de paracetamol, um medicamento que actua sobre os sintomas da doença Covid-19. No entanto, o governante fez questão de ressalvar que “não há previsão de ruptura de medicamentos essenciais na farmácia”.

Por outro lado, as Forças Armadas estão preparadas para disponibilizar camas em Lisboa, no caso de haver necessidade de internar doentes infectados pelo novo coronavírus.

Acompanharam João Gomes Cravinho a secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento Castro, e o chefe do Estado-Maior do Exército, general Nunes da Fonseca.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close