Destaque

Associação preocupada com condições de trabalho da PSP

 

POLICIAA Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) está preocupada com as condições em que trabalham alguns dos seus agentes.

A degradação de algumas esquadras de Lisboa está a colocar em risco a saúde dos agentes da PSP, defende  o presidente da associação, Paulo Rodrigues, que refere que as piores esquadras são as dos Olivais, Zona I de Chelas,  Calvário, a de Arroios e a da Santa Marta.

“Quem sofre com isto são, numa primeira fase os polícias, porque muitas das esquadras não têm condições de higiene e salubridade, e também os utentes que se deslocam à esquadra para apresentar queixa”, afirma.

As construções antigas e infiltrações bastante profundas são as principais preocupações dos que diariamente trabalham nestas instalações.

A maioria destas esquadras, recorde-se, estão prestes a fechar, no âmbito da reorganização do dispositivo policial iniciada pelo Governo no ano passado.

Enquanto isso não acontece o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) já informou que  accionará os meios legais de garantia que se encontram regulados, sempre que essas situações se verifiquem”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close