Início » Sociedade » Junta de Freguesia dos Olivais cria novo parque infantil

Será brevemente inaugurado mais um parque infantil na Freguesia dos Olivais, que na verdade é o primeiro espaço do futuro Parque Urbano do Miradouro a ficar pronto.

Situa-se na Rua Cidade da Beira e faz parte do futuro Parque Urbano do Miradouro, com vista sobre o Aeroporto Humberto Delgado. O novo parque infantil construído de raiz pela Junta de Freguesia dos Olivais está quase concluído e inclui uma zona de estadia nas imediações.

O Jornal EXPRESSO do Oriente falou com a presidente Rute Lima sobre este projecto ambicioso que reuniu os esforços da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Lisboa e que vai ser implementado de forma gradual.

“Pela sua dimensão e pela sua localização geográfica, esta é sem dúvida uma zona nobre da Freguesia que merecia uma intervenção de monta. Quando lançámos o desafio à Câmara de Lisboa para criar um miradouro com vista para o aeroporto, pensámos: porque não estender o projeto a toda esta zona, transformando o projeto num parque urbano maior, que permita às pessoas não só ver os aviões aterrar como passear, espairecer, andar de bicicleta, tomar um café numa esplanada, ter as crianças a brincar no parque infantil…”.

Uma das novidades que ainda não terá tido, porventura, o devido destaque na comunicação social (ao contrário do miradouro em si, que foi alvo de extensa cobertura), é a existência de uma pista de pump track, ou seja, uma pista para os ciclistas levarem as suas BMX e darem umas voltas um pouco mais radicais do que o típico passeio de domingo à tarde.

Ainda em declarações ao nosso Jornal, a autarca assinala a enorme dimensão da obra, quer em termos práticos e logísticos, quer em termos financeiros, e explica que o miradouro já estaria concluído se o projecto não tivesse tido as alterações que teve e não se tivesse transformado naquilo a que chama um “mega-projecto”.

Após a conclusão do parque infantil e da zona de estadia adjacente, seguir-se-á a criação da pista de pump track e do parque de estacionamento que vai dar suporte ao miradouro. Finalmente, quando tudo o resto estiver concluído, será construído o miradouro sobre o aeroporto, que se espera vir a atrair um número significativo de amantes da observação de aeronaves.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!