Local

“Praceta das Laranjeiras” em requalificação

Conforme projecto apresentado aos moradores, já se encontra em processo de requalificação a praceta conhecida pelas suas laranjeiras.

Ladeada pelos edifícios residenciais das Ruas Cidade da Beira e Cidade de João Belo, esta praceta interior encontra-se agora em obra, na concretização de um projecto apresentado em sessão pública no final do ano passado.

As laranjeiras vão desaparecer do local, eliminando assim o espectáculo de dezenas de laranjas espalhadas no chão e a apodrecer, por não terem quem as apanhe.

A presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima, manifesta-se “muito satisfeita com o projecto” e “ansiosa por ver o resultado final”. Ao nosso Jornal, a autarca dá conta de “um espaço privilegiado de estadia aos moradores”.

“No fundo vamos ter nesta praceta um autêntico jardim, com uma grande diversidade de ervas aromáticas, com mobiliário urbano que convida ao convívio entre vizinhos, completamente fechado ao trânsito automóvel”, nota Rute Lima. “Além do mais, a intervenção também pretende dar resposta à preocupação dos moradores com a permanência nocturna de pessoas no local, que gera um clima de insegurança e um nível de ruído que perturba o descanso”.

Além da tal “praceta das laranjeiras”, a autarca enumera outras praças dos Olivais que vão ser completamente requalificadas: Praça Cidade do Luso, Praça Cidade de Díli e Rua Cidade de Porto Alexandre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close