DestaqueLocalSociedade

Já circula por Lisboa o EXPRESSO do Oriente de Outubro

Já circula por Lisboa a edição de Outubro do EXPRESSO do Oriente onde destacamos o aniversário da Polícia Judiciária, são já 75 anos ao serviço da Justiça, de Portugal e dos portugueses!

Saiba que em Lisboa se renova o tradicional concurso de montras de Natal, dando especial destaque ao comércio de proximidade. Este ano, não fique indiferente e apoie as lojas do seu bairro fazendo a diferença na vida da sua freguesia.

O Museu de Lisboa inaugurou a exposição “Hortas de Lisboa – Da Idade Média ao Século XXI”, passe por lá e fique a saber mais sobre este fascinante mundo.

Em Marvila as obras do Centro de Saúde seguem a bom ritmo e na freguesia de São Vicente a requalificação da Calçada dos Barbadinhos não deixa nenhum freguês indiferente, por enquanto não se pode entrar em grandes convívios mas certamente virão tempos melhores para desfrutar do novo e confortável espaço público que convida a passeios revigorantes. Chegados à Penha de França, ficamos a conhecer o Gabinete de Inserção Profissional onde encontram soluções todos os que procuram emprego ou formação profissional.

E fique a saber que Lisboa aumentou a oferta de vagas nas creches da rede pública: são mais 292 lugares para os pequenos alfacinhas crescerem nas melhores condições e que abrangem as freguesias de Olivais, São Domingos de Benfica, Parque das Nações, São Vicente e Beato.

Este mês conversámos também com Álvaro Lobato de Faria, um homem ligado à arte e cultura, conheça este lisboeta que dirige o MAC – Movimento de Arte Contemporânea.

Passámos ainda pelas 24 freguesias da cidade para conhecer o que anda “em cartaz” e na última página mostramos o programa Renda Segura, da CML, saiba que as candidaturas à habitação social decorrem até 5 de Novembro.

Guarde o seu EXPRESSO do Oriente e fique com o testemunho do que vai acontecendo na sua Lisboa.

Dia-a-dia leia a informação actualizada no site www.expressodooriente.com ou passe pelo nosso facebook.

Veja a edição completa aqui.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close