Destaque

Concurso de montras de Natal em Lisboa

Até ao próximo dia 20 de Novembro, estão abertas as inscrições para o concurso de montras de Natal 2020. Uma iniciativa da UACS-União de Associações do Comércio e Serviços e da Câmara Municipal de Lisboa que leva o comércio a disputar a melhor montra de natal da cidade e que tem como objectivo promover e fomentar a modernização e a animação do comércio na capital portuguesa. Os critérios de avaliação das montras são a originalidade e criatividade; iluminação e visibilidade; adequação ao tema; harmonia e estética do conjunto e sustentabilidade do projecto.

Destinado a todos os estabelecimentos comerciais da cidade de Lisboa, a UACS irá atribuir prémios monetários no valor de 1.500, 750 e 500 euros respectivamente ao primeiro, segundo e terceiro classificados do Comércio Tradicional, assim como um galardão às decorações de Natal das Grandes Superfícies Comerciais. A organização poderá também atribuir até ao máximo de três Menções Honrosas em ambas as categorias de comércio.

No dia 25 de Novembro será divulgada a lista final de concorrentes admitidos e entre 1 e 25 de Dezembro decorre a exibição das montras para efeito de avaliação do Júri. A cerimónia de apresentação e entrega dos prémios realiza-se entre 15 e 31 de Janeiro.

Maria de Lourdes Fonseca, Presidente da UACS, destaca a “importância de iniciativas como o Concurso de Montras de Natal para a dinamização do comércio tradicional na cidade de Lisboa” e apela para que as pessoas optem pelas compras de Natal no comércio de proximidade pois será “um momento do ano crucial para vários negócios, que poderá ditar a sobrevivência de muitas lojas na cidade”.

As candidaturas são efetuadas através do preenchimento do formulário constante nos sites institucionais da UACS e do Município de Lisboa e enviado para a organização do concurso pelo endereço de e-mail: montrasdenatal@gmail.com, ou ainda, entregues presencialmente na sede da UACS ou nos balcões do munícipe da Câmara Municipal de Lisboa.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close