Local

Greve parcial no Metro por seis dias entre 9 e 14 de Dezembro

resized_greve metroOs maquinistas do Metro de Lisboa fazem greve de três horas à entrada do primeiro período de trabalho entre quarta e sexta-feira.

A paralisação de três horas à entrada do primeiro período de trabalho foi confirmada por Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações – FECTRANS. Inicialmente a greve abrangia “apenas” os dias 9, 10 e 11 de Dezembro, mas num segundo momento foi entregue um pré-aviso de greve abrangendo igualmente os dias 12, 13 e 14.

O quadro de reivindicações dos profissionais em greve coloca-se em reacção às políticas do anterior Governo, mas a responsável assume a possibilidade de mais paralisações no futuro, se o actual Governo não satisfizer as suas reivindicações. As greves foram convocadas por quatro estruturas representativas dos trabalhadores: FECTRANS, Sindicato dos Trabalhadores da Tração do Metropolitano (STTM), Sindicato da Manutenção do Metropolitano (SINDEM) e Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA).

As perturbações na circulação do Metro vão afectar todo o período de funcionamento, portanto, das 6h30 à 1h da manhã, já que a paralisação se reflecte nas três primeiras horas de cada primeiro período de serviço de cada maquinista. Ainda não estão definidos os serviços mínimos.

Ainda se encontra em aberto a possibilidade de as greves serem desconvocadas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close