Outras

Corrida Sempre Mulher 2023

O Parque das Nações voltou a encher-se de cor-de-rosa para mais uma corrida Sempre Mulher.

A Chuva não fez parar a corrida solidária que todos os anos acontece por esta altura com o intuito de angariar fundos para o apoio à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com cancro da mama. Este ano foi no Domingo, dia 22 de Outubro, com partida às 10h30.

O percurso foi de 5Km e, a correr ou a andar, o importante foi participar. A corrida de competição esteve, como é habitual, reservada às mulheres, mas porque o cancro da mama não aparece só ao sexo feminino, a participação dos homens também se fez sentir e em grande escala. Muitos acompanham as esposas, as filhas, as mães, outros participam apenas porque querem apoiar a causa.

Homens, mulheres, crianças, seniores, mais depressa ou mais devagar, participaram com visível alegria e nem o mau tempo os deteve, aliás, serviu para ir refrescando, referiram.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que também participou na corrida, deu a boa notícia de que a autarquia estabeleceu um protocolo com a Fundação Champalimaud para a realização de rastreios mamários gratuitos.

No final, mealheiro encheu-se com 133.967€ que irão servir para o apoio às mulheres.

Como é habitual, a Corrida Sempre Mulher contou com a presença do cantor Tony Carreira.

FOTO APAMCM

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close