CulturaDossierLocal

Cinemateca vai receber Medalha de Mérito

A Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema vai receber a Medalha Municipal de Mérito atribuída pela Câmara Municipal de Loures.

O galardão vai ser entregue em cerimónia a decorrer no próximo dia 26 de Julho, às 21h, nos Paços do Concelho de Loures.

Em comunicado, a Cinemateca refere que a entrega da Medalha Municipal de Mérito “visa reconhecer o trabalho da Cinemateca” no concelho de Loures, “onde se encontra instalado o departamento ANIM (Arquivo Nacional das Imagens em Movimento), o Centro de Conservação da Cinemateca Portuguesa edificado na Quinta da Cerca no Freixial desde final de 1996”.

A condecoração é possível nas áreas da Cultura, Educação, desenvolvimento económico, conservação da Natureza ou actividade desportiva, e neste caso justifica-se pelo âmbito cultural.

“Para além de ser neste Centro de Conservação que a Cinemateca desempenha as funções de salvaguarda e conservação do património cinematográfico nacional; é através dele que as relações entre as duas instituições se têm mantido  mais próximas e frutíferas entre estes dois organismos públicos ao longo dos anos”, termina a nota da Cinemateca.

A entrega da Medalha acontece na Praça da Liberdade, nos Paços do Concelho de Loures, dia 26 de Julho, às 21h.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close