CulturaLocalSociedade

Jardins do Palácio de Belém abertos ao público

Para comemorar os 50 anos da chegada do Homem à Lua, o Palácio de Belém abre as suas portas a partir das 21 horas deste sábado, dia 20 de Julho, de forma gratuita!

Qualquer pessoa poderá, por isso, visitar os jardins à noite – até à 1h da manhã! – e observar os astros, nomeadamente a Lua, através dos telescópios instalados no local.

A iniciativa é promovida pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e pelo Museu da Presidência da República, que além da possibilidade de observação das estrelas promovem um concerto inspirado na Lua.

O programa inclui ainda uma corrida pelo Universo em contra-relógio, uma actividade do projecto Digressão Ignite IAstro, no Jardim do Teixo, com a participação de oito investigadores, e conversas informais com astrónomos, em que os participantes vão poder perguntar tudo o que quiserem e esclarecer todas as dúvidas, científicas ou não, no Pátio do Museu.

Durante a noite de sábado, o Museu da Presidência também terá as suas portas abertas gratuitamente. Em exposição estará a agenda pessoal do Presidente Américo Tomás com a anotação manuscrita da chegada à Lua, no dia 21 de Julho de 1969. Também será exibida uma reportagem da RTP sobre a chegada à Lua, com imagens da época.

A última entrada faz-se às 00h30. Consulte o programa completo e mais informações aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close