DestaqueLocal

Gestão urbana do Parque das Nações é da Câmara de Lisboa

 

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, numa simbólica cerimónia realizada antiga ETAR do Parque das Nações, assegurou que a Câmara irá manter o “elevado padrão de qualidade de serviços praticado até aqui”. A iniciativa prendeu-se com o facto da gestão urbana do Parque das Nações passar, desde o dia 1 de Dezembro, a ser da responsabilidade directa da autarquia lisboeta.

O município de Lisboa passa a gerir directamente a recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos e equiparados, ou seja, o lixo, manutenção e limpeza do espaço público, dos espaços verdes e parques infantis, assim como a gestão das estruturas e infra-estruturas de gestão urbana e da galeria técnica. Fica também sob sua alçada a fiscalização da ocupação do espaço público, a iluminação pública, a monitorização ambiental e o ordenamento do trânsito rodoviário e pedonal.

O autarca, visitou as galerias da ETAR e o espaço onde se procede à recolha pneumática de resíduos sólidos urbanos, e sublinhou que “hoje assumimos a gestão urbana salvaguardando a qualidade dos serviços praticados até agora”.

O autarca referiu que “hoje é também um dia muito importante”, pois está-se a dar “mais um passo para a criação da nova Freguesia do Parque das Nações. Esta foi a primeira acção, seguir-se-á a designação da comissão instaladora da nova freguesia e, mais tarde, em Outubro de 2013, será eleito o primeiro executivo autárquico local.

José Manuel Rosa do Egipto, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, uma das muitas personalidades que esteve presente, saudou António Costa e formulou votos de bom trabalho na criação da futura Freguesia do Parque das Nações.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close