DestaqueDossier

Final de Ano festivo no Terreiro do Paço

Como habitualmente, a Praça do Comércio é o epicentro das comemorações de Ano Novo em Lisboa, com vários espectáculos de entrada livre.

O fogo-de-artifício está mais que garantido, bem como a música que não tem faltado para que os lisboetas (e visitantes e turistas) possam despedir-se em beleza do ano que finda e dar as boas-vindas ao que chega.

Este ano, a programação proposta pela EGEAC e pela Câmara Municipal de Lisboa começa com um concerto de música clássica no dia 29 de Dezembro, pelas 18 horas: a orquestra “Clássicos no Tejo”, um conjunto formado de raiz para este evento, com 52 músicos dirigidos pelo maestro Cesário Costa, vão interpretar operetas, bailados, danças, valsas e polcas.

Segue-se o mais recente Grammy Latino de Excelência Musical: José Cid sobe ao palco no dia 30 de Dezembro, a partir das 21h30, para recordar os maiores êxitos da sua carreira.

A última noite do ano conta com a presença dos Xutos & Pontapés, um conjunto que figura indiscutivelmente no restrito lote das maiores bandas portuguesas, e dos Ornatos Violeta. O concerto também começa pelas 21h30.

Quando chegarem as 12 badaladas, começa o espectáculo de fogo-de-artifício que introduz 2020: serão 15 minutos de espectáculo nos céus de Lisboa, do lado do rio Tejo.

À semelhança dos anos passados, haverá condicionamentos de trânsito nas imediações da Praça do Comércio devido às comemorações, bem como copos de plástico reutilizáveis sujeitos a caução no acto de levantamento (um euro).

Boas entradas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close