DossierLocal

Navio Patrulha Oceânico Setúbal regressa após 3 meses de missão

O NRP Setúbal regressou à Base Naval de Lisboa na manhã deste sábado, dia 21 de Dezembro, após três meses de missão na Zona Marítima dos Açores.

​​​​A Marinha Portuguesa dá conta do regresso do NRP Setúbal, um navio que percorreu mais de 8000 milhas náuticas ao longo dos três meses de missão, o equivalente a 14.816 km.

Outros dados realçados pela Marinha revelam que a embarcação “realizou mais de 800 horas de navegação, tendo assumido como tarefas principais a assistência a pessoas e embarcações em perigo, integrado no Sistema Nacional para a Busca e Salvamento Marítimo”.

Comandado pelo Capitão-tenente Rui Manuel Zambujo Madeira e a sua guarnição de 47 militares, o NRP Setúbal “apoiou em acções de socorro e assistência em situações de catástrofe, calamidade ou acidente em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, tendo sido activado na missão de apoio às populações do grupo ocidental (Ilhas das Flores e Corvo) afectadas pela passagem do Furacão “Lorenzo” e na recuperação da acessibilidade do Porto das Lajes das Flores, realizando o transporte e desembarque de 25 toneladas de bens de primeira necessidade”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close