Início » Cultura, Destaque, Dossier, Local » Festival do Caracol Saloio 2018

Entre os dias 12 e 29 de Julho, o Festival do Caracol Saloio realiza-se na cidade de Loures, com tudo a postos para servir 20 toneladas de caracol e caracoleta.

São 10 tasquinhas e vão servir mais de 50 especialidades. A partir desta quinta-feira, dia 12 de Julho, o espaço junto ao Pavilhão Paz e Amizade recebe visitantes de todas as proveniências para provar as delícias gastronómicas à base de caracol. A entrada é gratuita.

Conforme destaca a Câmara Municipal de Loures em comunicado, “Além do tradicional pires de caracóis cozidos, os apreciadores do popular gastrópode podem também saborear uma variada oferta de especialidades como Rissóis de Caracol, Caracol à Bulhão Pato, Coentrada de Caracol com Toucinho Alto, Caldeirada de Caracoletas, Empada de Caracol, Caracoleta à Escabeche, Caril de Caracoleta, Caracoleta Mitra à Sevilhana e Moqueca de Caracoleta com Arroz Basmati, entre outros, não faltando os doces também confeccionados com caracóis.”

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa acrescenta ainda mais algumas: açorda de caracol, feijoada de caracoleta, caracoleta com cogumelos e molho de soja, pica-pau de caracol, caracoleta frita, caracoleta no tacho com bacalhau à moda do chef.

Tudo isto a não perder no Festival do Caracol Saloio, onde também haverá uma área infantil, mostra e venda de artesanato e produtos regionais com 40 expositores, zona de street food, vinho e gin de Arinto de Bucelas, animação musical diária, com diversos espectáculos e concertos.

Mais informação em www.cm-loures.pt

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!