Início » Local, Outras » Arraial no Bairro Bensaúde

Na passada sexta-feira, 6 de Julho, a Junta de Freguesia dos Olivais promoveu um arraial popular no Bairro Alfredo Bensaúde, no âmbito do projecto BIP/ZIP “Somos Todos Bensaúde”.

A festa incluiu não só o tradicional nos arraiais lisboetas, como as bifanas, as sardinhas e a música popular, mas também a marcha infantil do bairro, que desfilou para toda a comunidade.

De acordo com o vogal Duarte Carreira, a iniciativa foi promovida numa relação de parceria entre todas as entidades que intervêm no Bairro Bensaúde, designadamente a própria Junta de Freguesia dos Olivais, a Gebalis, o IAC – Instituto de Apoio à Criança, a Associação Jorge Pina, a Associação Mulheres Sem Fronteiras, a Pastoral dos Ciganos e outros parceiros do grupo comunitário.

Recorde-se que a Junta de Freguesia dos Olivais dispõe de um espaço físico no Bairro Alfredo Bensaúde (bairro sob a gestão da Gebalis), onde desenvolve actividades de apoio social e de intervenção comunitária, trabalhando em rede com os parceiros locais.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!