Início » Destaque, Dossier » Edição de Janeiro do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Janeiro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Abrimos o novo ano com muita alegria e esperança no futuro e, por isso, nada melhor que uma reportagem sobre miúdos que jogam futebol de praia em plena cidade de Lisboa, no coração da Freguesia de Marvila. Não acredita? Confira!

O entusiasmo não nos impede de tirar um momento de introspecção e pesar: fez um ano que Mário Soares nos deixou. Resumimos nas nossas linhas o tributo prestado no Cemitério dos Prazeres no dia 7 de Janeiro.

Fechando com chave de ouro o ano que passou, mostramos-lhe o presépio vivo que reuniu 500 crianças na Quinta Pedagógica dos Olivais e contamos-lhe como foi a 29.ª São Silvestre dos Olivais, a mais antiga da cidade de Lisboa. Ainda nos Olivais, entregamos os prémios anuais dos nossos amigos pescadores e apresentamos a nova linha da Protecção Civil local, disponível 24 horas.

Em Marvila, preparamo-nos para bailar ao som da concertina uma ou duas cantigas à moda de Castro Daire, mas antes disso ficamos a conhecer o novo Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa, com sede nas Piscinas do Vale Fundão.

Os Jogos da Freguesia do Beato estão a chegar! Se pertence à Freguesia, não perca tempo e inscreva-se. Nós, que somos bons na sueca, nos matrecos e no snooker, só não nos atrevemos a cantar: isso deixámos para a banda Companhia Limitada, que protagonizou um excelente espectáculo no Teatro Ibérico. Veja como foi!

Na Penha de França, já decorre a edição de 2018 do POP Penha, o Orçamento Participativo da Freguesia. Aproveite o novo site, participe com as suas ideias e vote nas que mais lhe agradam! Espreite também a visita que a Mercearia Social da Penha fez ao “gordo” mais querido por todos os portugueses: Fernando Mendes e o seu Preço Certo da RTP.

Em São Vicente conhecemos um especialista em acupunctura: são mais de 10 mil pacientes recebidos desde 2008! Hélder Serra não deixa os créditos em mãos alheias e os fregueses de São Vicente podem aceder às suas consultas, através da Junta de Freguesia, duas vezes por semana.

Já no Lumiar, entregamos os prémios do I Concurso de Montras de Natal, apresentamos o Clube de Leitura local e damos as boas-vindas à III Temporada de Órgão na Igreja do Colégio de São João de Brito.

Ainda lhe trazemos mais três reportagens especiais: a tal dos miúdos a jogar à bola nas areias de Marvila, no campo do CF Chelas, o “Chá Gordo” da Casa de Macau, que nos deixou muito mais cultos em relação à gastronomia macaense, e o projecto fantástico dos Escuteiros da Penha de França em favor da aldeia de Lajeosa do Dão, que sofreu muito com os incêndios em 2017.

Não feche já o jornal! Dê connosco uma volta pelas 24 freguesias de Lisboa e não se meta com o Zico, o nosso amigo motorista e faixa marrom de jiujitsu, que adicionou mais umas quantas medalhas à colecção desde a nossa reportagem de Outubro.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!