CulturaDossierLocalOutras

Está Tudo Conectado, lembra-nos o Rock in Rio

O Rock in Rio e a Liga para a Protecção da Natureza promoveram um encontro para mostrar que Está Tudo Conectado.

O objectivo é sensibilizar a população para a importância da recuperação e preservação da floresta, com o apoio da Liga para a Protecção da Natureza e do Forest Stewardship Council Portugal.

Ao abrigo deste projecto de âmbito nacional, o Rock in Rio e um largo conjunto de personalidades conhecidas chamam a atenção do público para a causa, através de gestos como o leilão de guitarras autografadas e de guitarras construídas com madeira queimada e a venda nacional de pulseiras.

Aderiram à campanha nomes como José Luís Peixoto, Nuno Gama, Vanessa Oliveira, Ricardo Carriço, Ana Galvão e Xutos & Pontapés, Agir, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra. Os três últimos artistas da lista deram voz ao tema “Respirar”, especialmente composto para este projecto.

“Depois dos acontecimentos em Portugal, no Verão do ano passado, sentimos que tínhamos o dever de contribuir, de alguma forma, tanto na vertente da sensibilização como na vertente de acção, colectiva e individual.”, refere Roberta Medina, em nome do Rock in Rio. “A floresta está em tudo na nossa vida, nos instrumentos musicais, no papel, nas nossas roupas, no ar que respiramos”, acrescenta.

Assim, o Rock in Rio-Lisboa lançou a várias personalidades o desafio de relatar o seu dia-a-dia e aquilo que mais gostam de fazer nos seus momentos de lazer, demonstrando como os recursos florestais são essenciais para o desempenho de todas essas acções.

De acordo com a organização, o Festival, já apoiou projectos de reflorestação em Portugal, no Brasil e nos Estados Unidos da América, tendo promovido a plantação de 3.250.000 árvores, entre as quais 49 mil na Pampilhosa da Serra, 19 mil em Mafra, 60 mil na Califórnia, 125 mil no Rio de Janeiro e 3 milhões na Amazónia. O Rock in Rio é também o único festival certificado com a norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento dos compromissos assumidos pela marca no desenvolvimento sustentável.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close