Sociedade
Está escolhido o Júri da Grande Marcha de Lisboa 2026
Já existe júri para a Grande Marcha de Lisboa 2026: Marco Rodrigues, Ângelo Freire e Carlos Alberto Moniz são os elementos que irão escolher a marcha vencedora que será entoada por todos os grupos na noite de Santo António.

A escolha da composição (música e letra) vencedora resulta da avaliação individual dos elementos do júri convidado, cabendo este ano a Marco Rodrigues a apreciação da letra, a Ângelo Freire, a apreciação da música e a Carlos Alberto Moniz a apreciação na generalidade.
Aberto a todas as pessoas, individual ou colectivamente, residentes em Portugal e maiores de idade, o concurso da Grande Marcha distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores com um prémio no valor de € 5.500 (cinco mil e quinhentos euros).
Este ano, o tema da Grande Marcha 2026 é “Somos Lisboa. Somos Europa” e celebra os 40 anos da entrada de Portugal na União Europeia. As candidaturas para o concurso terminam no dia 23 de Fevereiro e as condições de participação podem ser consultadas no site da EGEAC – Lisboa Cultura.



