Local

Equipa da RTP agredida no Bairro dos Lóios

Um repórter de imagem e um jornalista da RTP foram agredidos esta quinta-feira, dia 30 de Março, enquanto faziam reportagem à entrada da Escola Básica dos Lóios, em Marvila.

A reportagem procurava esclarecer os factos relativos a uma alegada violação de um menor (9 anos) por outro menor (12 anos).

A população concentrou-se junto à entrada da Escola Básica dos Lóios, incluindo familiares do menor acusado, e os ânimos exaltaram-se, tendo sido necessária a intervenção da PSP.

Na sequência dos acontecimentos, o repórter de imagem da RTP foi agredido com violência (os relatos incluem pontapés na cabeça) e teve de receber assistência hospitalar. O diagnóstico divulgado no dia seguinte confirma escoriações várias no tronco e na cabeça, que teve de levar pontos, e ainda um pulso partido.

A PSP identificou e deteve dois indivíduos do sexo masculino, sendo que um foi detido por ser suspeito das agressões e o outro por resistência à autoridade. A um destes detidos foi recuperado um relógio que tinha sido roubado ao jornalista.

No próprio dia do ocorrido, o Sindicato dos Jornalistas condenou as agressões: “O SJ condena veementemente a agressão de que hoje foram vítimas dois jornalistas da RTP, durante o exercício pleno da sua missão: informar imparcialmente um acontecimento”. O Sindicato exige o apuramento de responsabilidades no caso e sublinha que a situação é “absolutamente inadmissível num Estado onde o direito à informação é constitucionalmente garantido”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close