CulturaDossierLocal

“Avarias” no Dia Mundial do Teatro

O Teatro das Nações levou ao palco do Auditório do IPDJ o espectáculo “Avarias”, para comemorar o Dia Mundial do Teatro (27 de Março).

A partir de textos de Monty Pyton e Karl Valentin, os actores do recentemente criado Teatro das Nações entretiveram a plateia com uma boa dose de humor, alguma crítica ao desinteresse pela cultura (e pelo teatro em particular) e algumas sugestões no mínimo pouco ortodoxas.

Basta atentar na principal reivindicação do elenco, que esgrimiu argumentos de forma efusiva: a criação do Teatro Universal Obrigatório. Se a Escola é obrigatória, também o podia ser o teatro! A dada altura, uma das personagens propunha a construção de milhares de teatros com capacidade para um espectador…

Entre devaneios e falsas solenidades, os actores apresentaram um espectáculo pelo qual – lia-se no programa – não assumiam qualquer responsabilidade. Nem eles, nem os directores artísticos: Miguel Cavaco e Ana Gil. Nem sequer pretendiam ter piada!

A iniciativa de criar o Teatro das Nações pertenceu ao pelouro da Cultura da Junta de Freguesia do Parque das Nações, que se fez representar no evento pelo vogal Figueiredo Costa. No final, o vogal dirigiu algumas palavras aos presentes, manifestando o desejo de ver o Teatro das Nações a levar essa arte às pessoas, actuando por exemplo em condomínios.

Fique atento aos próximos passos deste grupo amador, porque pela amostra vai com certeza valer a pena!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close