DestaqueDossier

Edição de Julho do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Julho do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Este mês, abrimos o nosso Jornal com o grande espectáculo do Rock in Rio, que arrastou uma vez mais uma legião de fãs da boa música. O EXPRESSO do Oriente marcou presença no dia em que os Xutos & Pontapés deram o seu primeiro grande concerto sem Zé Pedro, uma actuação cheia de emoção e que contou com ilustres convidados.

Como a idade já não perdoa, prosseguimos devagarinho até ao Hospital de Santa Maria para conhecer um neurocirurgião italiano e trocar com ele meia dúzia de palavras. E assim ficámos fãs de um homem que adora o nosso país e que está disponível para dar uma opinião médica sobre aquela dor nas costas ou aquele formigueiro nas pernas…

Nos Olivais, damos grande destaque a uma situação de desespero que mereceu uma visita demorada: o Bairro da Encarnação convive diariamente com problemas de estacionamento, degradação do espaço público e vandalismo, um cenário que está na origem da vinda anunciada da EMEL para o bairro. Quisemos ouvir os moradores e também a presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima.

Já no Beato, revisitamos a fantástica Feira Medieval promovida pela Junta de Freguesia do Beato, que aconteceu o mês passado.

Em Marvila passamos um óptimo bocado no 12.º aniversário da AMBA, acompanhados dos presidentes Fernando Medina e José António Videira, antes de parar também na apresentação de uma obra que conta a história dos 20 anos do Teatro Contra-Senso.

Antes de ir para o Parque das Nações, onde assistimos à reunião de transmissão de tarefas do Rotary Clube local, paramos para conversar com a Associação Promotora do Ensino dos Cegos e ficamos muito mais alerta para os obstáculos que afectam todos os dias a vida de quem não vê. Espreite esta história que vale a pena!

Na Penha de França há reforço da Higiene Urbana com uma carrinha eléctrica nova e há um Festival Costas da Cidade que quer mostrar ao mundo o dinamismo do Bairro da Quinta do Lavrado.

As Férias Desportivas de Verão e o Crescer em São Vicente em Férias, iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia local, estão a entreter dezenas de jovens e crianças ao longo do mês de Julho, deixando-os a fervilhar de excitação.

Também nós ficamos entusiasmados com o novo Mercado do Lumiar + Bio, que promete ser a nova Meca dos produtos biológicos na parte Norte da cidade de Lisboa.

Antes da nossa tradicional volta pelas 24 freguesias lisboetas, temos ainda tempo para entregar os Prémios MAC 2018, com a digníssima presença de Manuela Eanes, e para saudar Lisboa Capital Europeia Verde 2020!

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close