Cultura

“Confiança e Diversidade” na freguesia de Santo António

Em setembro, a Freguesia de Santo António, em Lisboa, retoma o Programa Cultural “Confiança e Diversidade”, cujo principal objectivo é apoiar os agentes culturais.

O programa organizado pela Freguesia inclui sessões de jazz do Hot Clube de Portugal, uma sessão de fado em homenagem ao centenário do nascimento de Amália Rodrigues, com fados interpretados pela fadista Mel, e uma actuação de cabaret do grupo “Suzie and the Boys”, que nos promete uma viagem pela boémia de outros tempos ao ritmo de blues e sons latinos típicos das décadas de 50 e 60 do século XX. O grupo é composto por oito músicos, com Miss Suzie na voz, Tiago Santos na guitarra, Nuno Sarafa na bateria, Monfrancesco no baixo, Fausto Ferreira no piano, Hugo Menezes na percussão, Nuno Reis no trompete e Zé Andrade no saxofone.

A entrada é gratuita e limitada aos lugares existentes, não sendo possível fazer reservas de lugar.

O Programa é este:

Jazz na Praça

Jardim Alfredo Keil, Praça da Alegria, a 6, 13, 20 e 27 de Setembro, às 18h00

6 de Setembro – 18h00

Marta Garrett: Voz e ukelele;

João Pedro Coelho: Teclado;

António Quintino: Contrabaixo;

Luís Candeias: Bateria.

13 de Setembro – 18h00

Pedro Felgar: Bateria;

Francisco Brito: Contrabaixo;

Óscar Graça: Teclado;

Luís Cunha: Trompete.

20 de Setembro – 18h00

Nuno Costa: Guitarra;

André Rosinha: Contrabaixo;

Feodor Bivol: Guitarra;

Bruno Pedroso: Bateria.

27 de Setembro – 18h00

Margarida Campelo: Teclado e voz;

Bruno Pernadas: Guitarra;

João Fragoso: Contrabaixo;

João Pereira: Bateria.

Jardins de Fado

Jardim Marcelino Mesquita, Praça das Amoreiras, a 19 de Setembro, às 17h00.

Espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues no centenário do seu nascimento.

Cabaret sonoro com “Suzie and the Boys”

Jardim Alfredo Keil, Praça da Alegria, a 27 de Setembro, às 19h30.

 

Medidas de prevenção e controlo do evento:

Todas as atuações serão ao ar livre, com espaços delimitados em locais específicos; as entradas e saídas têm circuitos próprios, sendo feitas com a ajuda de um colaborador da organização, que controla o acesso aos recintos; a saída da plateia é efetuada fila por fila, e o período de entradas e saídas é alargado, para que possa ser desfasado e cumpra com as regras de distanciamento; o palco garante uma distância mínima de pelo menos dois metros entre a boca de cena e a primeira fila de espectadores, sendo que os lugares estão previamente identificados e com o respectivo distanciamento; todo o material de plateia e divisões de segurança são higienizados e os intervalos serão evitados ou reduzidos ao mínimo indispensável. Os recintos onde decorrem os espectáculos são previamente e posteriormente desinfectados.

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