DestaqueDossierLocal

Linha Vermelha entre Oriente e Aeroporto fez 7 anos

No sétimo aniversário do prolongamento da Linha Vermelha do Metro entre o Oriente e o Aeroporto, o Metropolitano de Lisboa aponta para 30 milhões de passageiros só na estação terminal.

As estações de Moscavide, da Encarnação e do Aeroporto, integradas no prolongamento da linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa, entraram em funcionamento no dia 17 de Julho de 2012, afirma o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

Neste período, foram cerca de 29,8 milhões os passageiros transportados com entradas ou saídas na estação do Aeroporto e cerca de 64,2 milhões de passageiros no troço que compreende as três estações novas: Moscavide, Encarnação e Aeroporto. Estas estações representam mais 3326 metros de Linha Vermelha.

A nota do Metro refere que “Com este prolongamento da linha Vermelha Oriente / Aeroporto o Metropolitano de Lisboa reforçou o seu papel enquanto modo de transporte estruturante e garante da mobilidade e da intermodalidade urbana, suburbana, nacional e internacional, consolidando e reforçando a sua configuração de rede, em detrimento de uma estrutura baseada em simples ligações radiais”.

Também é referido que o interface multimodal faz a ligação entre o sistema de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, os transportes nacionais e as ligações transeuropeias, e que as viagens entre o Saldanha e o Aeroporto foram encurtadas para cerca de 16 minutos.

Em termos ambientais, as contas do Metro apontam para uma redução de 3,8 mil toneladas de emissões de CO2, possível graças ao prolongamento da Linha Vermelha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close