Dossier

Câmara de Loures aprova moção contra corte nos transportes

A Câmara Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, uma moção contra o encurtamento e a eliminação de carreiras de autocarros da Carris. A autarquia pretende ainda reunir com o secretário de Estado dos Transportes para dar o seu parecer sobre estas medidas.

De acordo com declarações da Câmara Municipal de Loures, os vereadores não concordam com as intenções do Governo “que, a concretizar-se, deixariam a freguesia de Camarate sem serviço da Carris, a da Portela só com uma carreira durante a semana e sem carreira ao fim-de-semana e a do Prior Velho sem serviço ao fim-de-semana”.
O protesto tomou força após o grupo de trabalho nomeado pelo Governo ter apresentado uma lista que visa eliminar as carreiras 21 (Saldanha-Moscavide Centro), 22 (Marquês de Pombal-Portela), 25 (Estação do Oriente-Prior Velho), 207 (Cais do Sodré-Fetais), 210 (Cais do Sodré-Prior Velho) e 745 (Terreiro do Paço-Prior Velho).
O mesmo grupo pretende ainda encurtar o percurso das carreiras 28 (Restelo-Portela), 31 (Avenida José Malhoa-Moscavide Centro), 44 (Cais do Sodré-Moscavide) e 717 (Fetais-Praça do Chile).
Os autarcas entendem que se estas medidas forem aprovadas levarão a “uma redução brutal da já deficitária oferta de serviço público de transportes no concelho de Loures, empurrando milhares de cidadãos para o transporte individual e deixando sem soluções todos aqueles que não o podem utilizar, nomeadamente os mais pobres e os idosos”.
A autarquia pretende reunir urgentemente com o secretário de Estado dos Transportes, para “expor, de viva voz, o desacordo da Câmara Municipal de Loures”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close