Início » Destaque, Dossier, Local, Outras » “Ceda o lugar a quem precisa”

O Metro de Lisboa reforçou este fim-de-semana a campanha de boas práticas dirigida aos seus clientes, sob o mote “Lembre-se, o Metro é de todos”.

A campanha teve início em Setembro do ano passado, em plena Semana Europeia da Mobilidade, e chegou agora, a 2 de Fevereiro, ao quinto conselho aos clientes.

A mensagem “Ceda o lugar a quem precisa” é a quinta de um total de 12 mensagens que pretendem promover o civismo e o respeito pelos clientes.

As mensagens anteriormente divulgadas foram: “Não force as portas e canais de acesso!”, “Facilite a entrada e saída!”, “Não danifique os equipamentos!” e “Coloque o lixo no lixo!”. Tudo actos normais e óbvios para qualquer utilizador de qualquer meio de transporte, mas que justificaram a realização desta campanha.

As restantes mensagens serão lançadas ao longo do ano de 2018.

De acordo com o Metropolitano de Lisboa, a selecção dos comportamentos a incluir na campanha resultou de uma consulta aos trabalhadores das áreas operacionais (estações e comboios), que identificaram as situações mais críticas com impacto para o serviço do Metro.

A campanha encontra-se presente nos canais digitais do Metro (site Facebook), nas estações (cartazes, mupis e rede TOMI) e Canal Lisboa.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!