DesportoDossierLocal

Associação Jorge Pina recebe apoio da Câmara

A Câmara Municipal de Lisboa concedeu um apoio à Associação Jorge Pina (AJP), ao abrigo do qual vai ser possível requalificar um espaço para receber actividade desportiva.

O apoio municipal, financeiro e não financeiro, foi aprovado em reunião de Câmara do dia 28 de Fevereiro, “com vista à requalificação de uma instalação desportiva municipal na Freguesia de Marvila e ao desenvolvimento da actividade física e do desporto”.

Em comunicado, o Município estima que a AJP “possa triplicar o número de cerca de 100 praticantes que hoje forma, com especial incidência junto de crianças e jovens com deficiência e/ou integradas em projectos de inclusão social através do desporto”.

Ainda no mesmo comunicado, a Câmara cifra o investimento global em mais de 400 mil euros, a que correspondem 251 mil euros em dinheiro e apoio não financeiro até ao valor máximo de 10 mil euros em cada um dos anos de vigência do contrato (2018 e 2019). Os restantes 40% do investimento serão da responsabilidade da Associação Jorge Pina.

As instalações desportivas vão dispor de  três salas de desporto, uma pequena pista de atletismo, um estúdio de treino, um ringue de boxe e uma sala polivalente, para além de todas as áreas e instalações de apoio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close