Desporto

Aprovado projecto do novo estádio Pina Manique

Está aprovado o projecto para o novo Estádio Pina Manique. O anúncio foi feito pelo clube Casa Pia no dia 13 de Fevereiro. O projecto foi aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal no dia 7 de Fevereiro e o Casa Pia conta poder começar a jogar na temporada 2025/26.

“A previsão da direção do clube é apresentar até ao fim do presente mês de Fevereiro os projectos da especialidade e de execução que se seguem ao projeto de arquitetura. Findo este prazo, vamos abrir concurso para a execução da obra, obtida que seja a necessária autorização da Câmara Municipal de Lisboa”, informou o clube através de nota publicada no site, na qual Vítor Seabra Franco, presidente do Casa Pia, salienta a dificuldade em conseguir financiamento para pagar a obra.

“As coisas são como são e não como todos gostaríamos que fossem. Quem conhece a história do Casa Pia Atlético Clube sabe que andámos a utilizar campos alheios até à construção do actual Estádio Pina Manique, e agora a história repete-se. A direcção tentará regressar ao novo Estádio Pina Manique na época desportiva 2025/26. Até lá, temos que nos sacrificar e comparecer no Estádio Municipal de Rio Maior, onde temos sido bem recebidos, e continuar a apoiar a equipa principal do clube”, aponta o dirigente.

Na época de 2022/2023, aquando do regresso do Casa Pia à primeira liga, 83 anos depois dela sair, o Casa Pia passou a disputar as partidas no campo do Estádio Nacional, na Cruz Quebrada, concelho de Oeiras, no entanto, no final dessa mesma época, passou a receber os adversários para as partidas no Estádio Municipal de Rio Maior, a cerca de 85 kms da capital. O clube conta agora conseguir proceder à demolição do velho Estádio Pina Manique, em “fins de Maio ou inícios de Junho do presente ano”, tendo em vista a construção do novo equipamento, por forma a ali iniciar a época 2025/2026.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close