Reportagem

Santa Casa atribui bolsas de edução a jovens atletas

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa atribuiu 48 Bolsas de Educação Jogos Santa Casa a jovens que conciliam a sua carreira desportiva com os estudos.

Esta é a 11.ª edição do Programa Impulso que contempla atletas dos projectos Olímpico e paralímpico e que apoia os que se distinguem pelo esforço na conciliação da sua vida escolar e deportiva. No total, 39 olímpicos e esperanças olímpicas, bem como 9 paralímpicos, de 26 modalidades diferentes, foram premiados com bolsas fundamentais na progressão das suas carreiras duplas, numa cerimónia que decorreu na Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no dia 7 de Fevereiro. O valor das bolsas atribuídas totalizou os 133.500 euros, contribuindo desta forma para afastar cenários de abandono prematuro de uma carreira desportiva de alto rendimento

A cerimónia deste ano contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia; da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge; do administrador da Santa Casa com o pelouro do Departamento de Jogos, Nuno Miguel Alves; do secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo; e do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

O Programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa existe desde 2013 e tem como parceiros o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal. Desde a primeira edição já atribuiu 470 bolsas a 231 atletas, de 26 modalidades, num valor superior a 1,3 milhões de euros.

Fotos SCML

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close