Local

Alunos sem escola

As aulas estão quase a começar e ainda existem alunos que desconhecem onde vão estudar. Uma situação originada pela divulgação de rankings que fizeram com que os pais preferissem apenas alguns estabelecimentos de ensino.

Manuel Esperança, presidente do Conselho de Escolas, afirmou, em declarações à Lusa, que desde que divulgaram as listas com as médias das notas dos exames dos alunos, a escolha da grande maioria dos encarregados de educação começou a incidir em apenas alguns estabelecimentos de ensino. No entanto, o responsável alerta para o facto de que as escolas mais bem colocadas nos rankings terem o seu limite e, por isso, não podem receber toda os alunos. Recorda ainda que, caso não haja vaga no estabelecimento de ensino preferido, os processos vão sendo transferidos por ordem de preferência, de secretaria para secretaria, até encontrar uma turma incompleta. “Ainda está a haver movimento de processos de alunos”, por esse motivo existem estudantes sem colocação.
Para agravar a situação existe ainda uma grande quantidade de alunos que transitaram do ensino privado para o público, para fazer face à crise sentida no país.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close