Destaque

Manuais escolares mais caros

Os novos manuais escolares para o ensino básico vão ficar mais caros às famílias portugueses, com um aumento em média de 1,13 por cento. Já o preço dos livros para o secundário mantém-se inalterado.

O anúncio foi feito pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) que recorda que o aumento dos preços dos livros está abaixo da inflação, estimada em 2,94 por cento em Junho.
Grande parte dos manuais escolares já se encontra à venda nas livrarias bem como nas principais cadeias de supermercado que tentam atrair os consumidores com descontos, possibilidade de compra a crédito ou descontos da loja sobre o preço do editor.
Os encarregados de educação poderão ainda optar por comprar os livros em segunda mão, pela internet. No entanto, é preciso ter atenção que alguns manuais do primeiro ciclo do ensino Básico já vêm com o novo acordo ortográfico, como é o caso dos livros de Matemática (4.º ano) e todos os do 5.º ano, à excepção de Educação Física, Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica.
Os alunos do sexto ano têm, igualmente, grande parte dos livros adaptados ao novo acordo ortográfico, menos os de Língua Portuguesa, Educação Física, Educação Musical e Educação Visual e Tecnológica.
No 7.º e no 8.º ano os livros que passam a utilizar a nova forma de escrever são os de Português e Matemática, respectivamente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close