DossierLocalNacionalOutras

“Um dia para celebrar o nosso planeta”

O Coliseu dos Recreios recebe no próximo mês, dias 11 e 12 de Abril, “Um dia para celebrar o nosso planeta”, uma iniciativa com a chancela da National Geographic.

A National Geographic Summit está de regresso à cidade de Lisboa. A edição de 2018 está marcada para os dias 11 e 12 de Abril e promete ser um encontro privilegiado de estudantes portugueses de todo o país com profissionais das áreas de defesa da natureza.

Entre os convidados contam-se uma das mais conceituadas biólogas marinhas do mundo (Sylvia Earle), o astronauta com maior número de dias consecutivos no espaço (Terry Virts) e um fotógrafo da vida selvagem multipremiado (Charlie Hamilton James).

Além destes protagonistas, que vão estar disponíveis para responder às perguntas dos participantes, também estão convidadas uma activista da Coreia do Norte (Hyeonseo Lee) e uma jornalista da Nat Geo, conhecida pela série Inside USA (Mariana van Zeller).

O programa inclui ainda uma masterclass  em storytelling, centrada no jornalismo de investigação, prevista para o segundo dia do certame.

 

A organização espera superar o sucesso alcançado na edição do ano passado, que contou com a presença da reputada cientista Jane Goodall, conhecida mundialmente pelo trabalho desenvolvido com os chimpanzés. Em 2017, participaram cerca de 1200 pessoas na National Geographic Summit.

 

O programa completo pode ser encontrado no seguinte endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close