DestaqueLocal

Dia da Mulher: “As Sufragistas” no Lumiar

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia do Lumiar​ apresenta a exibição do filme As sufragistas na Biblioteca Orlando Ribeiro.    

Com o título original “Suffragette”, o filme de Sarah Gavron e que integra Helena Bonham Carter, Carey Mulligan e Meryl Streep no elenco terá uma dupla sessão: será projectado às 15h e às 21h30 do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março.
A classificação é M/12. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.
Eis a sinopse do filme:
“Início do século XX. Apoiadas pelos conceitos iluministas de igualdade e liberdade, as mulheres passaram a reivindicar o direito de participação na política e a exigir leis mais justas que as incluíssem nas decisões parlamentares. Apesar do importante papel social, principalmente no que se refere à educação, até então elas nunca eram vistas como capazes de escolher os governantes. No Reino Unido, o movimento começou com a fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino. De modo a expor as leis sexistas e mudar a forma como eram olhadas, um grupo de mulheres da classe operária juntam as suas vozes à de Emmeline Pankhurst, uma mulher à frente do seu tempo que há muito lutava pelos direitos das mulheres. Assim, desistindo do protesto pacífico de simples manifestações de rua ou greves de fome que nunca as levou a lado algum, estas mulheres desafiam o Estado e partem para formas de luta cada vez mais radicais, enfrentando tudo em prol da igualdade de direitos e oportunidades…
Com realização de Sarah Gavron (“Brick Lane”) segundo um argumento de Abi Morgan, um filme dramático sobre um importante momento da História que conta com a participação de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Ben Whishaw, Brendan Gleeson e Anne-Marie Duff.
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close