Local

Mais 4,7 milhões para ter Web Summit

A Câmara Municipal de Lisboa discute esta quinta-feira, 17 de Outubro, uma proposta que requer mais 4,7 milhões de euros para garantir a realização da Web Summit em Lisboa.

A proposta, assinada pelo vereador Miguel Gaspar – que acaba de assumir os pelouros da Economia e da Inovação (detinha até aqui os da Mobilidade e Segurança) – contém alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da FIL para 2022, segundo a Agência Lusa.

O debate acontece em reunião privada do executivo, nos Paços do Concelho, e reporta-se à ratificação do acordo que permite a realização da cimeira tecnológica Web Summit em Lisboa, entre 2019 e 2028, que reúne como partes contratantes o Estado, a Câmara de Lisboa e a CIL – Connected Intelligence Limited.

O Município pretende adiar para 2022 a expansão da FIL – Feira Internacional de Lisboa, uma obra que estava prevista já para 2021. A alteração é permitida pelo acordo e por uma adenda negociada entre a Câmara e a CIL, que prevê a expansão da área expositiva para 90 mil metros quadrados de forma faseada.

A Lusa refere que a proposta que vai a votos esta quinta-feira não exclui a construção de um novo equipamento, fora dos espaços da FIL, caso essa opção demonstre ser viável. Os 4,7 milhões de investimento extra dizem respeito à disponibilização de espaços para que o evento deste ano possa decorrer, nomeadamente a FIL, a Altice Arena, as tendas provisórias para aumentar o espaço expositivo e ainda a logística de comunicação (wi-fi de última geração). O montante vem somar-se ao compromisso de 3 milhões anuais assumido pela CML.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close