DestaqueOutras

39 km de ciclovias para Sintra

resized_cicloviaA Câmara Municipal de Sintra pretende construir 39 km de ciclovias até 2019, num investimento de 5 milhões de euros.

Foi o presidente Basílio Horta quem confirmou o investimento na rede de percursos cicláveis em todo o concelho. A primeira nova ciclovia ligará o bairro da Portela a Mem Martins (Ouressa), numa extensão de 2,8 km, e custará cerca de 200 mil euros. Contempla um circuito pedonal, além da circulação de bicicletas.

A aposta da Câmara para melhorar as condições de segurança rodoviária e de mobilidade, passa pela criação de percursos cicláveis que liguem zonas residenciais a áreas verdes, de serviços e de lazer. Segundo a autarquia, o objectivo é começar com pequenos troços com utilidade para os munícipes.

Com início no mês de Janeiro, a conclusão das obras está prevista para Julho de 2016.

São vários os projectos de “mobilidade urbana sustentável” apresentados pela Câmara de Sintra ao abrigo do Programa Operacional de Lisboa, financiado com verbas comunitárias do programa Portugal 2020: o reperfilamento da estrada de ligação entre a Portela de Sintra e Ouressa, em 2016, percursos pedonais e ciclovias entre Colares, Banzão e Praia Grande (945 mil euros), em Rio de Mouro e ligação ao Cacém (800 mil euros) e entre Agualva e Mira Sintra (450 mil euros).

Outros projectos passam pela criação de uma rede ciclável nos eixos Agualva-Queluz, Massamá-Casal da Barota e Queluz-Belas (cerca de 2 milhões de euros) e de ciclovias em Agualva-Cacém (270 mil euros) e da estação ferroviária da Portela de Sintra à Escola Secundária de Santa Maria (89 mil euros).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close