CulturaDossierLocal

Laranjeira Santos em destaque nos Coruchéus

Termina este mês de Setembro a mostra de escultura e desenho de Laranjeira Santos, no Jardim e Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade.

A mostra de escultura no Jardim está patente desde o mês de Julho e compõe-se de seis peças de grande formato, integradas no movimento expressionista. Paralelamente, a Biblioteca Municipal exibe um conjunto de desenhos também da autoria de Laranjeira Santos. As esculturas ficarão no Jardim até ao dia 24 de Setembro, enquanto que os desenhos permanecem até ao dia 29.

Um dos pontos altos da iniciativa cultural é a realização de uma conferência no dia 14 de Setembro, esta quinta-feira. A sessão vai ter como referência o percurso e a obra de Laranjeira Santos e está marcada para as 17 horas, com entrada livre (sujeita à lotação da sala).

Ocorrem ainda visitas guiadas nos dias 19 (às 18 horas), 23 (às 11 horas) e 27 (às 18 horas), sendo o local de encontro no átrio da Biblioteca.

Segundo uma nota da Divisão de Acção Cultural da Direcção Municipal de Cultura, a iniciativa integra-se num esforço de “dinamizar os ateliês municipais divulgando junto do público o que ali se produz no âmbito das artes, bem assim como ampliar o conhecimento dos munícipes sobre os artistas residentes”.

Local: Complexo Municipal dos Coruchéus – Rua Alberto de Oliveira – Alvalade

Mostra de escultura no jardim – até 24 de Setembro

Mostra de desenho na Biblioteca – até 29 de Setembro

Conferência na Biblioteca – 14 de Setembro

Visitas guiadas – 19, 23 e 27 de Setembro

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close