Início » Cultura, Destaque, Dossier » Ballet no Tivoli

O Teatro Tivoli BBVA recebe esta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de Setembro, as semi-finais do Genée International Ballet Competition.

Genée é o acontecimento anual da Royal Academy of Dance e a organização orgulha-se de referir que a competição atrai os jovens bailarinos mais talentosos de todo o mundo.

O evento acontece ao longo de cinco dias, em que os seus concorrentes têm a oportunidade única de competirem com os mais prestigiados coreógrafos e professores antes de disputarem medalhas e outros prémios na sua conceituada final.

Pela primeira vez em Lisboa, a competição tem as semi-finais marcadas para o Tivoli nos dias 13 e 14 de Setembro, a partir das 10h30. Já a final está agendada para o dia 16 de Setembro, no Teatro Camões, às 20h.

O júri deste ano conta com Dame Monica Mason, ex-directora do The Royal Ballet e Christopher Hampson, director artístico do Scottish Ballet.

César Augusto Moniz (director do Kamu Suna Ballet Company e júri dos programas “Vamos Dançar” e “Achas Que Sabes Dançar?” – Portugal) é o responsável pela criação das coreografias solicitadas exclusivamente para os candidatos deste certame.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!