Início » Cultura, Local » Cabine de Leitura no Parque das Nações

O projecto chama-se​ ​“Ler​ ​no​ ​Parque”​ ​e tem início oficial esta quinta-feira, dia 14 de Setembro, no​ ​Parque​ ​das​ ​Nações.

Será pelas 18 horas que o ​Jardim dos Jacarandás recebe o acto simbólico de arranque do projecto “Ler no Parque”, uma parceria conjunta da Junta de Freguesia do Parque das Nações​ e da Fundação​ ​PT.

Conforme explica a autarquia local em comunicado de imprensa, a ideia nasceu em Fevereiro de 2016, quando uma moradora da Freguesia, Carmo Miranda Machado, propôs uma cabine de leitura para o Parque das Nações.

“O projecto arrancou com uma análise e consulta a todos os projectos semelhantes na cidade de Lisboa. Surge assim uma parceria com a Fundação PT ​representada pela Dra. Graça Rebocho, com a atribuição de uma cabine de leitura em 2017 e mais três para posterior recuperação e colocação em todo o território em 2018”, continua a Junta de Freguesia.

Para o início do projecto foi convidado o também morador do Parque das Nações Francisco Moita Flores, que vai apadrinhar a inauguração da primeira cabine de leitura e as primeiras trocas de livros.

O projecto “Ler no Parque” pretende desenvolver hábitos de leitura, bem como promover a cidadania e o espírito de cooperação e protecção do bairro, através da criação de uma cabine de troca livros. O funcionamento das cabines será assegurado por uma rede de voluntários e o objectivo é que estejam abertas ao público todos os dias.

Para mais informações: cultura@jf-parquedasnacoes.pt

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!