Dossier

30ª Edição do Festival Sete Sóis Sete Luas

Música mediterrânica e circo vão abraçar o Palácio Nacional de Mafra

A 30.ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas chega a Mafra com muitas novidades vindas do mundo mediterrânico: a nova produção original “Blimunda 7Luas Orkestra”, o grupo “NOP Nuova Officina Popolare”, vindo de Nápoles e o circo e o teatro de rua do País Basco com a companhia “Orain Bi”, e ainda a exibição de bicicleta acrobática com a artista brasileira Jessica Arpin.

Com o apoio do Município de Mafra, os espectáculos serão realizados na Alameda da Epi – Palácio Nacional de Mafra, e começam no Sábado 10 de setembro às 21h com a exibição de bicicleta acrobática “Kalabazi”, da artista de circo Jessica Arpin, atriz e exploradora, que apresenta os seus espectáculos entre o teatro, circo, rua, cabaret e acrobacias nos chapiteaux de todo o mundo.

Às 22h a festa prossegue com o concerto da «Blimunda 7Luas Orkestra», uma criação musical original do Festival SSSL que homenageia o Premio Nobel José Saramago por ocasião dos 100 anos do seu nascimento. A orquestra reúne 6 prestigiados músicos vindos de Andaluzia, Cabo Verde, Itália, La Réunion e Portugal, que irão desenvolver um repertório original inspirado nas personagens e no mundo das obras do Saramago.

No Domingo 11 de Setembro, às 19h, será a vez do teatro de rua com Orain-Bi, uma companhia de circo-teatro de Bilbao (País Basco), que apresenta o divertido espectáculo “Mute”, uma proposta original que cativa o público pelas suas emoções limpas, pela simplicidade e pela sua elaboração cuidada no desenvolvimento da história. Depois do teatro de rua às 20h, volta a música com o grupo NOP de Nápoles, um dos grupos mais afirmados da cena musical napolitana. NOP vai trazer ao palco uma performance dinâmica inspirada na energia criativa da cidade do Vesúvio, onde a canção do autor encontra os ritmos irresistíveis da música popular contemporânea.

Todos os eventos têm entrada livre. PROGRAMA.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close