Destaque

Paris 2022 – Exposição de ilustração no Jardim de Santos

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa e da Cidade de Paris e apresenta, nas grades do Jardim Nuno Álvares (Jardim de Santos), trabalhos de alunos de duas escolas de artes, o IADE (Lisboa) e a EPSAA (Paris), de 2 a 30 de Setembro. 

No âmbito da Temporada Portugal-França, que se realiza em simultâneo nos dois países até 31 de Outubro de 2022, a Cidade de Paris lançou a Lisboa o desafio de juntar alunos de duas escolas de artes, uma de cada cidade, numa exposição que ilustrasse e celebrasse os laços estreitos entre as duas capitais.
Estudantes do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia (Lisboa) e da EPSAA – École Professionnelle Supérieure d’Arts Graphiques de la Ville de Paris foram convidados a dar livre curso à sua criatividade num concurso de cartazes organizado pela Cidade de Paris. Um júri composto por elementos de ambas as cidades seleccionou os 24 cartazes que se apresentam na mostra Lisboa-Paris 2022, os quais ilustram a convergência de valores e símbolos das duas capitais. A exposição decorre em simultâneo em Lisboa e Paris. Na primeira cidade, os cartazes são exibidos nas grades do Jardim Nuno Álvares (Jardim de Santos) e na segunda, nas grades do Jardim Villemin (10ème arrondissement).

Através destes trabalhos, pretende-se celebrar o Acordo de Amizade que une Lisboa e Paris desde 1998, cidades que partilham os princípios de liberdade, solidariedade, abertura e tolerância.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close