Início » Cultura, Dossier, Local » 26.º aniversário da Casa do Concelho de Castro Daire

A Casa do Concelho de Castro Daire, sediada em Marvila, comemorou em Dezembro passado 26 anos, reunindo toda a comunidade para um dia cheio de tradições.

A festa fez-se de sons e de sabores bem conhecidos e que levaram os participantes até bem mais a Norte do que o Salão de Festas do Vale Fundão, em Marvila: até à sua terra do coração e das suas origens.

Depois de um almoço de convívio em que se deu por iniciada a festa, o som dos instrumentos típicos da cultura regionalista fez-se ouvir para animar os presentes.

Mas nem só de rancho folclórico e concertinas se fez a animação musical… também houve tempo e lugar para o fado, pela voz fantástica de Vânia Conde, mais perto do fim da tarde. A fadista interpretou alguns fados, acompanhada na guitarra e na viola por António Parreira, Ricardo Parreira e Nélson Aleixo.

Pouco depois, o presidente da Casa, Luís Esteves, soprou as velas do bolo de aniversário e agradeceu a presença de todos e o apoio para o prosseguimento das actividades da colectividade.

A tarde foi cheia de momentos especiais e de muita alegria – até houve lugar ao sorteio de um presunto! – celebrando o 26.º aniversário de uma colectividade que mantém bem viva a memória dos costumes e tradições, contribuindo em simultâneo para o desenvolvimento social e cultural das gentes de Marvila.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!