CulturaDestaqueDossierLocalOutras

Primeiras “Lojas com História” recebem as placas

Esta quarta-feira, dia 10 de Janeiro, quatro estabelecimentos da cidade de Lisboa receberam as primeiras placas identificativas de “Lojas com História”.

São elas a Pastelaria Versalhes, a Casa Xangai, o café/restaurante Galeto e a loja de cafés e chás Pérola do Chaimite. As primeiras lojas a ostentar a placa identificativa de Loja com História ficam todas na zona da Avenida da República (respectivamente, as três primeiras são nesta artéria, enquanto que a Pérola do Chaimite fica na Av. Duque de Ávila).

Ao abrigo do projecto municipal “Lojas com História”, a Câmara Municipal de Lisboa pretende ” promover e salvaguardar o comércio tradicional nas suas dimensões patrimoniais, históricas e culturais”.

O vice-presidente da Câara de Lisboa, Duarte Cordeiro, acompanhou o momento de instalação das placas nos quatro estabelecimentos e conversou com os responsáveis, que tiveram a oportunidade de revelar alguns episódios vividos ao longo do tempo. No fundo, a sua história!

De acordo com o Município, “A placa em metal escovado recupera o logotipo da iniciativa Lojas com História, desenvolvido pela equipa do Departamento de Design da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e fica afixado em bandeira nas fachadas dos estabelecimentos que fazem parte desta rede, facilitando o reconhecimento por quem se desloca a pé na cidade”.

A Câmara também dá conta de um total de 82 lojas distinguidas como “Lojas com História”, encontrando-se “algumas” em fase de apreciação.

Mais informação em http://www.lojascomhistoria.pt/

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close