CulturaDestaqueDossier

Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017

Lisboa é a Capital Ibero-americana de Cultura 2017 e a programação tem início este sábado, dia 7 de Janeiro, com várias iniciativas a marcar a abertura.

“Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017”. Assim se chama o programa que vai promover iniciativas no Padrão dos Descobrimentos e no Teatro São Luiz.

Logo pelas 17h é inaugurada a exposição do artista mexicano Démian Flores “Al final del Paraíso”, no Padrão dos Descobrimentos.

A cerimónia de abertura decorre a partir das 19h no São Luiz Teatro Municipal, incluindo a apresentação de uma emissão filatélica comemorativa e preparada pelos CTT. Segue-se o concerto “Canções para uma Festa”, com Gisela João (Portugal), Mariela Condo (Peru) e Yomira John (Panamá), marcado para as 21h, e a noite prossegue com a actuação do DJ La Flama Blanca (Portugal), num ambiente criado pelo artista plástico Pedro Valdez Cardoso (Portugal), igualmente no São Luiz. A este momento musical foi dado o nome “Danças no Jardim de Inverno”.

O concerto “Canções para uma Festa” repete dia 8, domingo, às 21h, no mesmo local.

Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero- Americana de Cultura é uma iniciativa da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) e da Câmara Municipal de Lisboa, que conta com a participação, colaboração e apoio de dezenas de outras instituições, associações e equipamentos privados. A cada ano a UCCI elege uma cidade para ser capital ibero-americana de Cultura e, em Novembro de 2015, a escolha de Lisboa foi unânime por parte das trinta cidades que a constituem.

O programa continuará até 22 de Dezembro de 2017. Toda a programação está disponível em www.lisboacapitaliberoamericana.pt e existe um filme institucional disponível em https://vimeo.com/188021402.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close