DossierLocalOutras

Mais ambulâncias a servir Lisboa

A cidade de Lisboa passa a contar com um reforço de seis ambulâncias para o ano de 2017.

A boa notícia surge na sequência da assinatura de protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do vereador da Segurança e Protecção Civil, da, Carlos Manuel Castro, e as corporações de bombeiros voluntários da cidade.

No dia 29 de Dezembro, a cerimónia protocolar permitiu dar os passos definitivos para o desenvolvimento do Dispositivo Integrado e Permanente de Emergência Pré-Hospitalar (DIPEPH).

Nas palavras do vereador, foi “Um dia de orgulho para todos nós e aqui realçar a excelência, eficácia e qualidade dos bombeiros voluntários de Lisboa”.

O Município destaca que o DIPEPH “permite aumentar a capacidade de resposta às ocorrências existentes, ao mesmo tempo que se optimizam os meios do Regimento de Sapadores Bombeiros e das seis corporações de bombeiros voluntários, em devida articulação com o INEM”.

Ainda segundo a Câmara de Lisboa, o modelo “inovador e pioneiro no País, a nível da emergência pré-hospitalar, assenta num financiamento da autarquia no montante de 90 mil euros, aos corpos de bombeiros voluntários, para o primeiro semestre do ano, ao mesmo tempo que é garantido um programa de formação dos elementos de todo o dispositivo, visando a qualidade e a eficácia do serviço prestado”.

O DIPEPH é coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e conta com a colaboração da Liga de Bombeiros Portugueses.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close