Cultura

Outubro em cheio na Casa do Coreto

Em Outubro, na Casa do Coreto, em Carnide, há teatro para bebés. É o BEBEETHOVEN que aos Domingos, dias 4, 11, e 18 Outubro, encanta pais e filhos em duas sessões diárias de 40 minutos cada, com início às 10h e às 11h30.

Criação e encenação de Sandra José, interpretação de Carolina Picoito Pinto, Maria João Trindade e Sandra José, design gráfico de Hugo Merino Ferraz, apoio à cenografia de Ricardo Trindade, co-produção de Lua Cheia – teatro para todos e Sandra José.

Mas há mais na Casa do Coreto!

A FADA ORIANA, de Sophia de Mello Breyner Andersen, a 10 de Outubro, Sábado 16h.

Um Teatro de Objectos para maiores de seis anos, com a duração aproximada de uma hora, encenação de Rui Mário e Susana João e produção do Teatro Tapafuros.

Sábado, 17 de Outubro pelas 19h- ILHAS, M/6, duração de 60 minutos

Encenação e texto de Claudio Hochman, interpretação de Joana Pereira da Silva, Inês Sobreda e Patrícia Borralho, desenho do dossier de Patrícia Borralho e Registo Fotográfico de Joshua Pratas/ Fundação Inatel

ERA UMA VEZ… O LIVRO é um espectáculo que decorre nos dias 23 e 24 Outubro, na Sexta às 10h30 e 14h30, no Sábado, às 16H. É uma peça de teatro para maiores de seis anos e dura 45 minutos.

Uma história sobre o Livro com direção de OsvaldoMaggi com narração de António Bexiga e Diogo Duro. Os adereços e figurinos pertencem a Diane Cereghetti, a imagem é de Cristina Viana, a costura está a cargo de Maria João Cordeiro  e a fotografia é de Joana Dias

RAIA – 23 Outubro, Sexta 21h M/6  Teatro 45’

Raia é o projeto-síntese de António Bexiga que percorre as sonoridades da viola campaniça, nas suas fronteiras acústica e elétrica, analógica e digital, tradicional e experimental, ensaiada e instantânea, em diálogo directo ou diferido com outras formas de arte, visuais e de performance. António [Tozé] Bexiga, viola campaniça e Diogo Duro, clown.

A 31 de Outubro: MELISSA Aventuras de uma Aranhiça, Sábado às 16h. Esta peça é adequada para maiores de três anos e dura 50 minutos.

Na planície alentejana, havia uma casa rasteira onde se contavam histórias a noite inteira. E lá, no canto mais fresco da sala, uma aranhiça trigueira e simpática, que ali vivia atarefada, parava de tecer e escutava. De viagens e sítios extraordinários ouvia falar num tal corropio de gente que era impossível não sonhar. Um dia, ganhou coragem e partiu…

Uma história de Ágata Pereira e Andreia Albernaz com produção do Canto Redondo.

Os bilhetes têm o valor de seis euros por criança, 7€ por adulto e 12€ se escolher o duplo (adulto + criança).

A Casa do Coreto fica na Rua Neves Costa, 45, em Carnide, Lisboa.

 As reservas podem ser feitas através dos seguintes contactos:

938018777 | 966046448 ou teatro@luacheia.pt

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close