Local

“Ser vegetariano com saúde” no Museu do Oriente

O Museu do Oriente prepara um workshop subordinado ao tema “Ser vegetariano com saúde”. Acontece este domingo, dia 21 de Julho, pelas 10 horas.

Ser vegetariano não é uma moda recente, mas uma prática milenar, adoptada por monges budistas e por outras religiões do mundo. No domingo, 21 de Julho, a partir das 10h, o Museu do Oriente partilha alguns destes ensinamentos no workshop “Ser vegetariano com saúde”.

No Japão, um dos países com a maior esperança média de vida, houve uma prática essencialmente vegetariana durante cerca de 1200 anos, em que o consumo de carne era proibido e o peixe apenas consumido em ocasiões muito especiais, descreve o Museu do Oriente em comunicado.

Os conhecimentos orientais serão a base para debater os alimentos essenciais a uma dieta vegetariana saudável e as formas de os relacionar, bem como a forma como a alimentação deve ser ajustada às estações do ano e ao meio envolvente, “por forma a sermos mais saudáveis e também mais sustentáveis, respeitando o nosso meio interno e o meio que nos rodeia”, como refere a nota.

O workshop é orientado por Filipa Silva, formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação, com especialização em Aconselhamento e Comunicação, pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente.

Workshop Ser Vegetariano com Saúde

21 de Julho, domingo, 10h-13h

Preço: 25 €; Participantes: mín. 10, máx. 16

Público-alvo: M/16 anos

www.museudooriente.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close